A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, em outras duas cidades
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), deflagrou, na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, a “Operação Expurgo”.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A operação policial cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Tubarão, Itajaí e Navegantes. Em Tubarão, a Atlantis Saneamento foi uma das investigadas pelos oficiais. A reportagem fez contato pelo número de telefone da empresa, mas ninguém atendeu a ligação até o fim da chamada.
A "Operação Expurgo" apura suposta prática de fraudes licitatórias realizadas em detrimento do município de Navegantes, bem como de lavagem de dinheiro.
De acordo com a Decor, além das buscas e apreensões, foram bloqueados valores que podem totalizar a quantia de R$ 5 milhões e foram objeto de sequestro quatro veículos de luxo dos investigados.
Conforme se vem apurando, um esquema voltado a dar ensejo a indevidas dispensas de licitações relacionadas a serviços de limpeza urbana foi implementado em Navegantes, ocasionando prejuízo ao erário de aproximadamente R$ 2 milhões.
Nos locais das buscas foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos relacionados aos fatos sob apuração, que serão objeto de análise pela equipe da 3ª Decor. Os veículos, objeto de medidas assecuratórias, foram recolhidos pelos policiais civis que integraram a operação.
Participaram da operação, 20 policiais civis das 2ª Decor, 3ª Decor, 4ª Decor e Decor/Deic, além da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (Cecor).