O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e confirmou a morte no local
Vítima foi morta dentro de cela no Presídio Regional de Araranguá - Foto: Divulgação Um detento foi morto dentro da cela após um conflito entre internos no Presídio Regional de Araranguá, na noite da última sexta-feira, 20 de fevereiro. A identidade não foi divulgada.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social de Santa Catarina, a ocorrência foi identificada por policiais penais da unidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e confirmou a morte no local.
Confira a nota oficial divulgada pela Sejuri:
"A Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social informa que um detento foi morto dentro da cela na noite de sexta-feira, dia 20, no Presídio Regional de Araranguá. A ocorrência teria sido motivada por uma desavença entre internos. Policiais penais identificaram a situação e acionaram o Samu, que constatou o óbito. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram comunicadas para a realização dos procedimentos legais. A Sejuri informa que todas as medidas previstas em protocolo foram adotadas e instaura procedimento administrativo interno para apuração rigorosa dos fatos, colaborando integralmente com as investigações".