O espaço, que reúne diversas atividades operacionais e de monitoramento
Com investimento de mais de R$ 5 milhões, o novo Centro de Operações Integradas (COI) da Celesc, inaugurado nesta quarta-feira 14 de dezembro, pelo governador Jorginho Mello, representa mais agilidade no atendimento à população.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O centro irá reunir no mesmo espaço diversas áreas que têm atividades operacionais e de monitoramento. A ideia é otimizar recursos, aumentar a eficiência e melhorar as condições de trabalho dos operadores, que serão centralizados em uma estrutura na Administração Central. O monitoramento e a operação das barragens de contenção de cheias do Estado também devem passar pelo COI no futuro.
A mudança irá englobar os Centros de Operação do Sistema de Distribuição (COSD), responsável pela operação em tempo real do sistema elétrico de alta, média e baixa tensão; da Geração (COG); de Tecnologia da Informação e de Telecomunicações; da Medição (COM); e o Centro de Monitoramento da Infraestrutura (CMI), que prioriza a segurança das edificações da Companhia, além da equipe da Divisão de Automação e Proteção do Sistema Elétrico (DVAS). Até então, essas áreas funcionavam separadamente em seus respectivos setores.