O acidente ocorreu na noite da última quarta, 23
Cinco pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte no interior de São Paulo na noite da última quarta-feira, 23 de outubro, durante uma tempestade.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A informação sobre o acidente com a aeronave que saiu de Florianópolis foi confirmada pela empresa responsável, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro.
De acordo com a empresa de táxi aéreo responsável pelo avião, a Ata Aerotaxi Abaete LTDA, ele era ocupado por cinco pessoas: um piloto, um copiloto e três passageiros. A identidade das vítimas ainda será apurada.
O Corpo de Bombeiros informou que o local está isolado para identificação dos corpos, que estão em meio aos destroços do avião.
Segundo Aeroporto Interancional de Florianópolis, o voo decolou às 16h58min em direção ao Aeroporto da Pampulha, na capital mineira. O avião bateu em um morro e caiu em uma área de mata em Santa Branca, no interior de São Paulo, no final da tarde de ontem, durante uma tempestade. O avião foi localizado pelas equipes de resgate durante a noite.
Segundo consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tem autorização para operar como táxi aéreo e pertence à empresa Ata Aerotaxi Abaete LTDA, com sede em Salvador (BA). O avião é um Embraer-121 Xingu, um bimotor turbohélice com capacidade para transportar oito pessoas (seis passageiros), de fabricação da Embraer.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave sumiu dos radares de monitoramento às 18h39min. Perto das 23h, os bombeiros informaram que equipes de resgate chegaram ao local onde o avião caiu e encontraram os destroços. Até a 1h, não haviam sido identificados sinais de sobreviventes.
“As condições adversas, como a forte chuva, a baixa visibilidade e o estado de destruição da aeronave, têm dificultado a localização das vítimas”, informou o Corpo de Bombeiros local, em nota.