A executiva do MDB de Tubarão definiu, com o aval do diretório, na noite desta segunda-feira, 29 de julho, que irá apoiar a chapa de pré-candidatos à majoritária Estêner Soratto (PL) e Denis Matiola (PSD).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Conforme a coluna antecipou nesta manhã, os emedebistas se reuniram no escritório do deputado estadual Volnei Weber. A decisão da sigla foi unânime.
Com a decisão, o MDB passa a integrar a coligação que já conta com mais cinco partidos - PL, PSD, PRD, União Brasil e Podemos.
Há ainda uma clara tenência de o Republicanos embarcar no projeto, já que atualmente o partido está ligado à base de apoio do governador Jorginho Mello, partido de Soratto.
A executiva do MDB de Tubarão se reúne na noite desta segunda-feira, 29 de julho, para definir sua posição de apoio nas eleições de outubro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O encontro está previsto para as 20h30, no escritório do deputado estadual Volnei Weber. Na última quinta-feira, 25 de julho, após convenção municipal ordinária do partido, foi definido que o MDB de Tubarão não terá candidato a prefeito.
Há uma tendência de que os emedebistas estarão com a coligação liderada pelos pré-candidatos à majoritária anunciados no último domingo, 28 de julho, Estêner Soratto (PL) e Denis Matiola (PSD).
De acordo com uma fonte ligada ao partido, esse desejo atualmente corresponde à maioria dos integrantes da executiva municipal da sigla.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.