Jorginho Mello e prefeito Estêner Soratto - Foto: Fabiano Bordignon/Revista Única A noite de sexta-feira, que seria marcada apenas por homenagens e discursos protocolares durante a entrega da Comenda Willy Zumblick, acabou rendendo também dois anúncios políticos, no mínimo, surpreendentes.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Antes mesmo de receber a honraria, o governador Jorginho Mello foi questionado pela imprensa local sobre as eleições do ano que vem - e não economizou nas respostas. Sem rodeios, cravou que Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, será candidato ao Senado.
Apesar da pré-candidatura de Carlos Bolsonaro ter enfrentado bastante rejeição do eleitor catarinense - por não ter identidade com Santa Catarina - o governador justificou que ele tem aparecido bem nas pesquisas.
Mas não parou por aí. Jorginho ainda revelou que seu vice em 2026 será do MDB, uma resposta bastante precoce, considerando que o prazo de articulações e alianças costuma se estender até abril do ano eleitoral.
Duas declarações categóricas, que mostram um governador à vontade no tabuleiro político e disposto a antecipar o jogo, mesmo quando a maioria dos adversários ainda está embaralhando as cartas.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS