A história do atacante Leandro Damião é repleta de idas e vindas – caminhos naturais que o futebol proporciona. Como inúmeros atletas ele coleciona reviravoltas marcantes em sua trajetória.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em 2008, antes de despontar no Internacional (RS) e ser convocado para alguns jogos da Seleção Brasileira, o atacante viveu uma passagem cômica no Atlético Tubarão.
O então presidente Pedro Almeida (im memoriam) me confirmou uma de suas passagens no Tricolor da Vila. Após uma partida em Joinville pelo Catarinense, e sem interesse em renovar o vínculo do atleta, Pedro deu do próprio bolso R$ 50 reais, à época, para Damião pegar um ônibus e voltar para casa.
Meses seguintes, o atacante despontou no Internacional e, não muito tempo depois, foi convocado para alguns amistosos para defender a Seleção Canarinho.
No Inter, Damião é o décimo atacante que mais balançou as redes – 108 gols. Além do time gaúcho, jogou em outros clubes grandes no Brasil, como Santos, Cruzeiro e Flamengo. Fora do país, defendeu o Betis (Espanha) e Kawasaki Frontale (Japão).
Mas, como o bom filho geralmente à casa retorna, nesta segunda-feira, 17 de março, ele volta ao futebol da várzea.
Aos 35 anos e sem chances em clubes profissionais, Leandro Damião foi anunciado pelo Blumenau Esporte Clube – time do futebol amador do município.
Conforme o blog antecipou na última segunda-feira, 24 de fevereiro, a situação afunilou para a empresa Racli Limpeza Urbana – responsável pela coleta do lixo, em Tubarão.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O prefeito Estêner Soratto (PL) havia mandado um recado claro. “Se a empresa não cumprir o contrato, podemos rescindir”.
A situação foi colocada na mesa após constantes atrasos nos serviços. A Racli iniciou o ano com três meses para receber referente ao ano passado – outubro, novembro e dezembro – algo em torno de R$ 2 milhões.
No entanto, o atual governo pagou no início deste mês em dia o vencimento de janeiro e até a última segunda-feira, também já tinha liquidado outubro e novembro.
No início da noite desta sexta-feira, 28, mais um avanço. Soratto comunicou em suas redes sociais que fechou a semana com a liquidação de dezembro – zerou a pendência.
Em seu recado, ele ainda informou que cobrará rigorosamente para que a empresa mantenha as atividades de coleta em dia.
“Nós fizemos uma prorrogação de 60 dias. A empresa deu uma melhorada no recolhimento e nós vamos lançar uma licitação para que esta e outras empresas possam participar e aí ter um contrato seguro, para que possamos exigir da empresa uma frota boa, que não estrague e que mantenha o recolhimento em dia”, avisou.
A Racli tem justificado o atraso nos serviços em razão da falta de efetivo – que o problema não seria atribuído a dinheiro.
Então, tá...
:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assitir no Instagram
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.