Após dias desde o decreto de sua prisão domiciliar, interlocutores de Jair Bolsonaro observaram na última sexta, 15 de agosto, ao blog, que o ex-presidente voltou a enxergar uma luz no fim do túnel.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Durante bate-papo com alguns assessores parlamentares na Alesc, eles observaram que as constantes ações de seus aliados no Congresso recolocou a anistia no centro do debate político, reacendendo a esperança de recuperar seus direitos políticos.
A estratégia também agora passa por convencer o Centrão a embarcar na ideia em troca do fim do foro privilegiado — algo que mexeria diretamente com os inquéritos sobre parlamentares.
Ao mesmo tempo, a pressão externa de Donald Trump tem reforçado esse cenário. O tarifaço de 50% contra o Brasil e a aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes mostraram que o presidente americano está disposto a usar seu peso para defender Bolsonaro e constranger as instituições brasileiras.
Segundo eles, o capitão aposta que a combinação entre rebelião interna e pressão internacional pode, cedo ou tarde, forçar uma reviravolta. Resta saber se a realidade confirmará essa expectativa ou se a luz no fim do túnel não passará de miragem.
Antes e depois - Foto: Reprodução/Revista Única Há alguns meses, escrevi no blog uma crítica sobre a situação do estacionamento do Clube 29. A postagem destacava o problema recorrente de alagamentos e acúmulo de lodo em dias de chuva.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Obviamente a situação transformava o espaço em um local inadequado para usuários do clube e do restaurante que opera anexo ao clube. A matéria, que repercutiu com ênfase entre os associados, felizmente não passou despercebida pela diretoria, que agiu de forma decisiva.
Nesta sexta-feira, 08 de agosto, estive novamente no local. Após o empenho da diretoria registro aqui minhas felicitações. Foi aplicado paver em todo local e o felizmente o problema agora ficou no passado.
A iniciativa demonstra responsabilidade em ouvir as críticas e transformá-las em ações concretas, que beneficiam a todos.
:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assistir no canal Instagram
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.