Concessionária registrou um aumento de mais de 2 milhões de litros de água tratados na ETA
Nas últimas 24 horas, até às 16h dessa terça-feira, 11 de fevereiro, a Tubarão Saneamento registrou um aumento de mais de 2 milhões de litros de água tratados na Estação de Tratamento de Água (ETA), o que representa 4% a mais do que a média diária da operação.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Esse crescimento expressivo no consumo, aliado às altas temperaturas registradas no município, está impactando nos níveis dos reservatórios.
Diante desse cenário crítico, a concessionária orienta os moradores de 11 bairros, descritos abaixo, a fecharem seus registros imediatamente, até às 8h desta quarta-feira, 12 de fevereiro, utilizando apenas a água armazenada em seus reservatórios individuais (caixas d’água).
Essa medida segue o Decreto Municipal nº 2539/2008, que regulamenta ações emergenciais em situações de crise hídrica. O restante da cidade deve manter o regime de uso consciente no mesmo período.
Bairros mais impactados:
Bom Pastor
Congonhas
Guarda Margem Direita e Esquerda
KM60
KM63
São Cristóvão
São João Margem Direita e Esquerda
São Martinho
Sertão dos Corrêas
Por que essa medida é necessária?
O alto consumo de água, combinado com o forte calor, pode comprometer o abastecimento, principalmente em bairros mais afastados, áreas de relevo elevado e residências sem caixa d’água.
"Estamos enfrentando um período atípico, que exige atenção e cooperação de todos. Casas sem reservatório sentirão mais os efeitos desse cenário, por isso reforçamos a importância da caixa d’água, que garante abastecimento durante momentos críticos como este", explica Marcelo Matos, diretor da Tubarão Saneamento.
Qual a importância da caixa d’água?
Ter um reservatório individual reduz os impactos da falta temporária de abastecimento e evita transtornos em períodos de alta demanda.
Por que fechar o registro?
Durante o retorno do abastecimento, podem ocorrer variações na pressão e até alteração na coloração da água.
Fechar o registro evita a entrada de água com possíveis impurezas e ajuda a manter a qualidade dentro das residências.
Para mais informações, a Tubarão Saneamento disponibiliza atendimento pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400.
Além disso, os clientes podem se cadastrar no grupo Comunica Tubarão e receber atualizações sobre obras, manutenções e orientações diretamente no celular. Para participar, basta acessar: https://tubaraosaneamento.com.br/comunicatubarao.