Programação especial para todas as idades será realizada no Centro de Tubarão
Promover opções de lazer, convivência e atividades recreativas diversas para toda a família.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Este é o objetivo do Domingo em Família, ação da Prefeitura de Tubarão, através da organização e coordenação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, e cuja primeira edição acontece neste próximo domingo, 16.
O evento acontecerá na rua Lauro Müller, das 9 às 16 horas, no trecho compreendido entre as pontes Heriberto Hülse e Dilney Chaves Cabral, onde o trânsito de veículos será interrompido, estando a via liberada apenas para pedestres e ciclistas. “Pretendemos com o Domingo em Família fomentar a integração e o convívio social entre os moradores, oferecendo oportunidades de lazer e entretenimento para todas as idades”, explica o secretário Samuel Gonçalves da Silva.
Dentre estas oportunidades, a ação contará com atrações como a feira de artesanato da Economia Criativa, com produtos que valorizam a essência e a cultura do município, como velas, vitrais, tecidos, fibras naturais, papel, palha, cerâmica, dentre outros materiais; praça de alimentação, com gastronomia local e bebidas dos parceiros da Economia Criativa.
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), estará presente com estande de ativação sobre o turismo no município e sorteios de “day use” no Hotel Sandrini e de um passeio de trem, oferecido pelo Museu Ferroviário; massagem rápida oferecida pela Home Spa Terapias, e estande de óleos essenciais, hidrolatos e escalda-pés, pelo Espaço Urucum;.
A programação também conta com apresentações musicais e infantis; espaço kids, com cama elástica, tobogã e piscina de bolinhas, todos com monitores e espaço Brincar do Sesc.
Além disso, será realizada a feira de adoção de animais, com a ONG Proteção Animal, além de espaço pet, com a Bonno Pet Love.
“Almejamos promover ainda mais qualidade de vida e bem-estar à população, através da valorização e da preservação de espaços públicos como patrimônio coletivo, e contribuir para a construção de uma cidade mais acolhedora, inclusiva e prazerosa para todos os seus cidadãos”, complementa o secretário.