Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
24 °C
16 °C

Jorginho Mello assegura mais de US$ 500 milhões em projetos com o Banco Mundial em Washington

Nesta sexta-feira, 16 de maio, o governador segue na capital dos Estados Unidos

Por Redação
16/05/2025 - 14h26.Atualizada em 16/05/2025 - 19h17
Encontros técnicos trataram de iniciativas nas áreas de infraestrutura e mobilidade, resiliência climática e agricultura - Foto: Divulgação

Em missão oficial a Washington (EUA), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, liderou uma série de reuniões com o Banco Mundial e apresentou projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Os encontros técnicos trataram de iniciativas nas áreas de infraestrutura e mobilidade, resiliência climática e agricultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, os projetos discutidos somam mais de US$ 500 milhões em investimentos com sinalização favorável da instituição internacional.

Nesta sexta-feira, 16 de maio, o governador segue na capital dos Estados Unidos e se reúne com a embaixadora do Brasil em Washington.

“São três linhas de financiamento transformadoras para que Santa Catarina possa continuar sendo protagonista no cenário nacional, gerando emprego, renda e qualidade de vida para a nossa população. Viemos até a sede do Banco Mundial, aqui em Washington, atrás dos recursos para obras como o túnel imerso de Navegantes a Itajaí, as ferrovias que queremos retomar depois de décadas, a ViaMar, paralela a BR-101 ligando Joinville ao Contorno Viário da Grande Florianópolis. E tem recurso para proteção e defesa civil, deixando o nosso estado cada vez mais preparado para as emergências climáticas. Enfim, voltamos para Santa Catarina carregando frutos de importantes encontros. Santa Catarina agora está no mapa dos grandes investimentos”, disse o governador Jorginho Mello.

O secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, avaliou o impacto econômico da agenda.

“O governador Jorginho Mello tem clareza de que a responsabilidade fiscal é fundamental para o futuro do nosso Estado e de que vamos avançar com recursos de terceiros. Eles podem vir de investidores, como buscamos em Nova York, recentemente, ou com o financiamento de bancos de fomento, como estamos fazendo aqui em Washington, com o Banco Mundial”, declarou.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR