A vítima foi tentar desligar a energia da casa da mãe quando ocorreu a fatalidade
Luiz Henrique Josefino Toldo, de 22 anos, faleceu no local - Foto: Divulgação O jovem de 22 anos que não sobreviveu após sofrer um descarga elétrica ao encostar em um poste de metal foi identificado como Luiz Henrique Josefino Toldo, de 22 anos. O caso ocorreu na tarde da última terça-feira, 03 de fevereiro, no Bairro Cristo Redentor, em Criciúma.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A vítima estava em casa com sua mãe e correu para desligar a energia após ver fumaça saindo da rede elétrica em um dos quartos. Ao desativar o disjuntor no poste em frente à residência, ele recebeu o choque.
Vizinhos ainda tentaram afastar o jovem da barra de metal, mas também receberam a descarga de energia, o que impediu a ação. Toldo ficou preso ao poste por aproximadamente 20 minutos até a equipe da Celesc conseguir desativar a energia e os bombeiros se aproximarem da vítima, que já estava morta.
O jovem deixa seus pais, Gislaine e Valdenir, além dos irmãos Kauan, Laura e Ayla. O velório terá início às 9h desta quarta na capela Ametista do Crematório Milenium, com cortejo às 17h para o cemitério Parque no Bairro Sangão.