João Carlos Kurtz foi o Primeiro Procurador-Geral de Justiça eleito do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)
Kurtz teve uma trajetória profissional e de vida marcantes na história de Santa Catarina - Foto: Divulgação A Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, decretou luto oficial de três dias em respeito à morte do ex-Procurador-Geral de Justiça do MPSC João Carlos Kurtz. Ele faleceu na madrugada da última quarta-feira, 11 de fevereiro, em sua residência, em Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Primeiro Procurador-Geral de Justiça eleito do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Kurtz esteve 12 anos à frente da Instituição, foi responsável pela inauguração da sede própria do MPSC e considerado um dos mais influentes Procuradores-Gerais de Justiça, com forte atuação na consolidação da autonomia institucional e na modernização do MP catarinense.
Kurtz teve uma trajetória profissional e de vida marcantes na história de Santa Catarina. Recentemente, em 28 de janeiro deste ano, esteve no MPSC para o lançamento do livro "PGJ trajetória e legado: João Carlos Kurtz", organizado e escrito pelo Memorial do MPSC (saiba mais). A obra reúne registros históricos e relatos de sua contribuição institucional (leia aqui).