Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
28 °C
19 °C

Tribunal do Júri condena três homens por homicídio qualificado e ocultação de cadáver

Crime foi motivado por um acerto de contas e corpo da vítima foi enterrado em área de mata

Por Redação, Revista Única
03/08/2026 - 12h16
O caso já havia resultado em outros julgamentos - Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri condenou três homens por participação em um homicídio qualificado e na ocultação de cadáver ocorridos em Garopaba. O julgamento, realizado na última semana, analisou a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Garopaba.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Dos quatro réus levados a julgamento, três foram condenados e um acabou absolvido. O acusado apontado como um dos executores do crime recebeu pena de 24 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro réu foi sentenciado a 20 anos de reclusão por homicídio qualificado. Já o terceiro condenado recebeu pena de um ano de prisão por ocultação de cadáver, mas teve a punição extinta por já ter permanecido preso cautelarmente pelo período correspondente.

Conforme a denúncia do Ministério Público, a vítima foi retirada de sua residência, agredida e levada até o Morro do Zé, na localidade de Encantada. No local, sofreu diversas agressões que resultaram em sua morte. As investigações apontaram que o homicídio foi motivado por vingança, após a suspeita de que a vítima teria furtado a motocicleta de um dos envolvidos.

Após o assassinato, os autores esconderam o corpo em uma área de mata de difícil acesso, onde ele foi enterrado e coberto com soda cáustica na tentativa de impedir sua localização.

Durante o julgamento, o Ministério Público sustentou que o crime foi praticado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e utilizando recurso que impossibilitou a defesa da vítima. As três qualificadoras foram reconhecidas pelo Conselho de Sentença. Os dois condenados pelo homicídio permanecerão presos e não terão o direito de recorrer da decisão em liberdade.

O caso já havia resultado em outros julgamentos. Em sessões anteriores do Tribunal do Júri, mais três acusados foram condenados. Dois deles receberam penas superiores a 22 anos de prisão por homicídio qualificado e roubo, sendo que um também foi condenado pelo crime de tráfico de drogas.

Outro réu teve a acusação desclassificada para lesão corporal seguida de morte e foi sentenciado a cinco anos de reclusão.

Além disso, dois investigados denunciados exclusivamente por falso testemunho celebraram acordos de não persecução penal com o Ministério Público.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR