Criatividade e tecnologia ganham destaque em um evento que celebra o talento dos jovens da rede municipal de ensino
Em uma oportunidade de destacar o talento e a criatividade dos alunos e apresentar como a educação municipal está preparando seus alunos para um futuro cada vez mais digital e interconectado, o governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove a V Mostra de Robótica da Rede Municipal de Ensino de Criciúma.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A iniciativa apresentará as conquistas obtidas pelos participantes do Projeto de Robótica, inciado em 2019.
Desta forma, serão expostos todos os projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo, que integram conceitos de robótica, programação e engenharia de forma lúdica e educativa. A iniciativa acontecerá nesta próxima quinta-feira, 05 de dezembro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, das 9h às 16h, sendo aberta ao público.
Em espaço que servirá para troca de ideias, experiências e aprendizado, o evento contará com a participação de 34 escolas. De acordo com a coordenadora do Projeto de Robótica, Jéssica Fernandes de Souza, essa iniciativa oferece um meio para que os estudantes troque conhecimentos, e demonstrem suas habilidades em tecnologia, programação e resolução de problemas de forma criativa e colaborativa.
Em sua visão, essa amostra é essencial, visto que proporciona um ambiente onde os estudantes podem aplicar na prática conhecimentos de matemática, física, programação e engenharia, estimulando o aprendizado de forma criativa e interativa.
Do cálculo à programação, da lógica à criatividade: as mentes por detrás das conquistas
A V Mostra de Robótica será o palco de talentos para a exibição de projetos inovadores desenvolvidos por alunos como Lucas Zeferino Uggioni e Kauã Goulart, da EMEB Hercílio Amante, e Gabriel Padilha, da EMEB Filho do Mineiro, que se destacaram ao conquistar a medalha de 2º lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), além da medalha de destaque pelo melhor design de robô (Nível I). Ao todo, serão 57 projetos apresentados, cada um refletindo o esforço, a dedicação e a criatividade dos estudantes.