A vítima é neta da ex-companheira do autor dos crimes
Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma cumpriram na tarde da última segunda-feira, 29 de julho, um mandado de prisão contra um homem de 57 anos, condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Forquilhinha, e o condenado foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
O caso teve início em fevereiro de 2020, a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência denunciando o namorado de sua mãe, avó materna da criança, por cometer atos libidinosos contra sua filha, então com seis anos de idade.
As investigações revelaram que o acusado aproveitava-se de sua condição de companheiro da avó e da ausência de vigilância para abusar da criança durante suas visitas. Os abusos teriam começado quando a vítima teria apenas cinco anos.
Em junho de 2020, o Ministério Público, com base nas provas obtidas, apresentou denúncia contra o suspeito. A ação penal, iniciada após a aceitação da denúncia, resultou na condenação do homem. O mandado de prisão foi cumprido nessa segunda-feira.