Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de combater o planejamento de atos de violência
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Turvo - Foto: Divulgação Na manhã desta sexta-feira, 30 de maio, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), deflagraram operação que cumpriu um mandado de busca e apreensão e o afastamento de sigilo de dados telefônicos e telemáticos, no Sul de Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A representação da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Turvo pela expedição do mandado se deu em investigação da Polícia Civil que apura a existência de um grupo que planejava o cometimento de atos violentos.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Turvo.
Além de proteger os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, a operação objetiva combater a disseminação de discursos de ódio e a incitação à violência no ambiente virtual.
A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
Compromisso com a Segurança Pública
O Ministério Público de Santa Catarina reafirma seu compromisso com a defesa da sociedade. Discursos de ódio, antissemitismo, incitação à violência e movimentos extremistas, muitas vezes formados por indivíduos que se escondem no pseudo-anonimato da internet, são ameaças graves que merecem atenção especial das forças de segurança.