Alunos conquistam o topo do maior festival de dança do mundo
O grupo ainda alcançou a pontuação máxima como Melhor Grupo do Festival da Sapatilha - Foto: Divulgação O Parque Diamante +Energia, de Capivari de Baixo, brilhou no 43º Festival de Dança de Joinville, considerado o maior evento do gênero no mundo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Cerca de 35 bailarinos das oficinas culturais gratuitas do espaço representaram Santa Catarina e conquistaram premiações expressivas na competição, que reuniu mais de 16 mil participantes.
Entre os troféus trazidos para a região estão o 1º lugar no Jazz Duo Júnior e em Danças Populares Brasileiras (Conjunto Infantil), além de colocações de destaque em Dança Contemporânea, Jazz e Danças Populares Internacionais.
O grupo ainda alcançou a pontuação máxima como Melhor Grupo do Festival da Sapatilha e emplacou a indicação de Luiz Carlos Berto como Melhor Coreógrafo.
O professor e coreógrafo Alex Martins destacou os desafios superados ao longo de meses de preparação.
O projeto é viabilizado por meio do Ministério da Cultura, com gestão da Associação Jorge Lacerda, patrocínio da Diamante Geração de Energia (via Lei Rouanet), apoio da Cia Alex Martins e organização da Associação Comunitária Cultural Amigos da Dança de Capivari (ACCADCB).