Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
33 °C
20 °C

Crueldade Treze de Maio: família encontra dois cães mortos e outro envenenado

O caso deverá ganhar repercussão regional nos próximos dias

Por Fabiano Bordignon
05/02/2026 - 20h50.Atualizada em 05/02/2026 - 21h06
Leão e Preto foram encontrados sem vida na residência da família; Chiquinho sobreviveu após atendimento veterinário - Foto/Video: Divulgação/Revista Única

A família Vitoreti, que reside na comunidade de São Luís, em Treze de Maio, vivenciou cenas de terror no último domingo, 01 de fevereiro, após dois cães de estimação morreram por suspeita de envenenamento. O caso foi registrado na casa da mãe do empresário Gilson Vitoreti, Duron Tratamento de Madeiras.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo relato da família, todos haviam saído pela manhã para a praia e os cães estavam bem. No retorno para casa, se depararam com a situação. Dois cães de grande porte, Leão e Preto, foram encontrados mortos no local no dia seguinte. Um outro estava agonizando. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É o caso do Chiquinho, que foi socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária em Tubarão, onde recebeu atendimento emergencial e conseguiu sobreviver. Já Tobi e Rabinha não apresentaram sintomas, mas seguem sendo monitorados pela família por precaução.

Ao denunciar o caso para a reportagem da Revista Única, o empresário destacou que os animais faziam parte da família e eram dóceis. “É uma monstruosidade o que fizeram. Eram animais que não faziam mal a ninguém. Só traziam alegria para a família”, lamentou Vitoretti.

Ainda segundo ele, câmeras instaladas nos galpões de sua serraria foram verificadas, mas até o momento não foi possível identificar suspeitos. A família, no entanto, afirma ter informações que possam auxiliar as autoridades nas investigações.

O caso deverá ganhar repercussão regional nos próximos dias. A família pede que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada às autoridades.

Maus-tratos a animais é crime no Brasil, com pena que pode incluir reclusão e multa, conforme prevê a legislação.

Cão Orelha 

O caso lembra ainda o desfecho do cão “Orelha”, que recentemente comoveu Santa Catarina ao ser brutalmente agredido e morto, gerando forte indignação popular e reforçando o alerta sobre a gravidade dos crimes de maus-tratos contra animais.

 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR