Objetivo é atender pessoas que não possuem acesso à tecnologias
Atendimento será a partir do dia 30 - Foto: Divulgação Agências dos Correios vão atender aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que sofreram fraudes com descontos indevidos por entidades associativas a partir do dia 30 de maio.
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O foco, segundo o presidente do INSS, Gilberto Waller, será a população que não tem acesso à tecnologia.
A parceria com os Correios serviria para chegar em municípios menores, onde a tecnologia tem mais dificuldade para chegar e, por isso, essas pessoas não teriam acesso ao aplicativo Meu INSS, por exemplo, assim como sites oficiais ou ao número de telefone 135.
"O atendimento presencial é exclusivo nas agências dos Correios. As agências do INSS não receberão esse tipo de pedido. A gente tem uma outra demanda, uma outra finalidade para essas agências da previdência social. Mesmo porque a gente não tem a capilaridade que os Correios têm", explicou Waller.
São mais de 1.570 agências do INSS distribuídas em 700 municípios considerados de grande porte, sem a necessidade da população buscar atendimento presencial, segundo Waller.
A parceria com os Correios serviria para chegar em municípios menores, onde a tecnologia tem mais dificuldade para chegar e, por isso, essas pessoas não teriam acesso ao aplicativo Meu INSS, por exemplo, assim como sites oficiais ou ao número de telefone 135.
"O atendimento presencial é exclusivo nas agências dos Correios. As agências do INSS não receberão esse tipo de pedido. A gente tem uma outra demanda, uma outra finalidade para essas agências da previdência social. Mesmo porque a gente não tem a capilaridade que os Correios têm", explicou Waller.
São mais de 1.570 agências do INSS distribuídas em 700 municípios considerados de grande porte, sem a necessidade da população buscar atendimento presencial, segundo Waller.
Esquema bilionário
No fim de abril, a Polícia Federal deflagrou uma operação que revelou um esquema de fraude no INSS, no qual associações realizavam descontos em pensões e aposentadorias sem que os beneficiários tivessem dado autorização.
As irregularidades incluíam a filiação forçada de aposentados a associações e o desconto automático de valores, sem qualquer consentimento dos segurados.