Durante entrevista coletiva à imprensa na última quarta-feira, 9 de julho, sobre as finanças da prefeitura, questionei o prefeito Estêner Soratto em relação à Fundação InoversaSul.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Por ser uma instituição que pertence ao município, indaguei se a viabilidade de uma ação em conjunto com a Câmara de Vereadores não poderia recuperar patrimônios falidos sob a gestão da Fundação.
No meu entendimento e de tantos outros empresários locais, essa atitude poderia não apenas gerar economia com aluguéis – a prefeitura poderia utilizar esses espaços ociosos – mas também vender parte do patrimônio para sanar dívidas.
Soratto disse estar amplamente insatisfeito com a forma como a atual diretoria da InoversaSul administra a instituição. Justificou ser uma gestão muito centralizada.
“Na minha visão, o Conselho Curador é como a Rainha da Inglaterra. Pouco a gente decide, chega para nós a coisa já concretizada. Vamos decidir esse assunto com a comunidade de Tubarão”, avisou.
É um sinal claro de que o prefeito pretende trazer à tona o debate para a sociedade. Em minha opinião, se alguma solução se concretizar nesse sentido, seria um de seus principais legados como prefeito.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS