Colisão envolveu cerca de oito veículos e deixou feridos, alguns em estado grave
Caminhão atropela carros em Chapecó - Foto: Reprodução Um grave acidente de trânsito foi registrado na última sexta-feira, 30 de janeiro, quando um caminhão carregado de madeira perdeu controle de direção enquanto trafegava pela Avenida Fernando Machado e acabou atingindo 14 veículos, em Chapecó. O caminhão teria apresentado falha mecânica nos freios segundo investigação da Polícia Civil.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Com a força do impacto, várias pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas para prestar atendimento às vítimas e realizar o controle do tráfego no local. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde do município.
Em razão do acidente, a avenida precisou ser parcialmente interditada, o que provocou lentidão e congestionamento no trânsito da região. Agentes da Guarda Municipal orientaram os motoristas e auxiliaram na organização do fluxo de veículos.
Conforme o delegado Elder de Arruda Chaves, responsável pelo caso, o caminhão apresentou problemas ainda na BR-282, na região industrial de Cordilheira Alta. A situação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Cordilheira Alta e Xaxim, que atenderam a ocorrência inicial.
pós o atendimento, o motorista optou por continuar trafegando com o veículo carregado. “Esse caminhão teria dado alguns problemas, iniciado um princípio de incêndio nas rodas, bem como na parte dos freios, o que possivelmente será confirmado pela perícia”, explicou o delegado.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
:: Clique aqui ou no botão azul para assistir o vídeo no Instagram