Com a permissão para usar o lúdico jargão “fez barba, cabelo e bigode” o candidato a prefeito eleito em Tubarão Estêner Soratto (PL) saiu ainda mais fortalecido.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Não apenas por ter obtido a maior votação que lhe rendeu a vitória e uma diferença histórica nas eleições. A coligação, além de vencer a disputa, elegeu a maioria na Câmara de Vereadores e ainda pôde ver o ex-prefeito Joares Ponticelli (Progressistas) sucumbir à rejeição e não alcançar uma vaga no Legislativo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não divulgou os vereadores eleitos oficialmente, mas a soma aponta a eleição de 11 candidatos a vereador da base governista, contra quatro.
Em rodas sociais da cidade o comentário é redundante. “O eleitor está cada vez mais inteligente”.
Após a decisão publicada na imprensa na última segunda-feira, 30 de setembro, onde a Justiça Eleitoral indefere a candidatura do candidato a prefeito Nei (MDB), o departamento jurídico da coligação Nei/Vardo se manisfesta.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em contato com o advogado João Marcelo Fretta Zappelini, que representa o candidato a prefeito, ele explica à reportagem que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já era esperada, porém, ele acredita que a decisão deverá ser revertida nas instâncias superiores.
O advogado justifica que o candidato Nei já teve uma primeira decisão favorável na Comarca de Armazém e que as outras ações que, decorrem desta, terão o mesmo caminho.
“O Nei é candidato. Quem votar no 15 verá sua imagem na urna e os votos serão computados. Temos até a data de diplomação para reverter o quadro e temos ainda a plena convicção de que reverteremos”, esclarece Dr. João Marcelo.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.