Durante o Encontro Estadual do MDB, realizado neste sábado, 25 de outubro, em Balneário Camboriú, o governador Jorginho Mello confirmou que o partido deverá ocupar a vaga de vice na chapa majoritária nas eleições de 2026.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
“O MDB vai estar conosco, e será o nosso vice na chapa majoritária. Temos uma parceria sólida e um governo que está entregando resultados para Santa Catarina”, afirmou o governador.
A fala reforça a aliança entre o PL, partido de Jorginho, e o MDB, como protagonista de uma ampla coligação que vem se consolidando para as próxima eleição ao governo de Santa Catarina.
O evento reuniu lideranças estaduais e municipais do MDB, além de prefeitos, deputados e dirigentes de diversas regiões. O governador também avaliou positivamente o cenário político e destacou que o governo “vai bem”, com avanços em diferentes áreas.
O discurso de Jorginho Mello reforça a declaração de semana passada, quando ele antecipou a mesma informação durante evento em Tubarão. O governador recebeu a Comenda Willy Zumblick na ocasião.
Com mais de 180 mil filiados, o MDB catarinense possui atualmente 70 prefeitos, 59 vice-prefeitos e 741 vereadores, consolidando-se como a maior estrutura partidária do Estado.
Secretário de Saúde, Toco Piva - Foto: Divulgação A implantação do serviço de telemedicina pela Prefeitura de Tubarão tem se mostrado um investimento eficiente na área da saúde. A prefeitura paga R$ 0,76 por habitante - o que equivale a um custo mensal aproximado de R$ 83 mil - considerando a população de 110.088 pessoas segundo o último censo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O serviço tem ampliado o acesso a consultas e atendimentos especializados de forma ágil e segura. O serviço tem ajudado a reduzir filas, acelerar diagnósticos e ampliar o acesso da população à atenção médica, especialmente em casos de baixa e média complexidade.
Para fazer um comparativo, esse valor mensal pagaria aproximadamente o salário de apenas quatro médicos presencias. No entanto, com a telemedicina, o município conta com mais de 70 médicos de diferentes especialidade.
Desde sua implantação, no último dia 30 de setembro, cerca de 100 consultas são realizadas por dia, totalizando mais de 2 mil atendimentos desde o lançamento.
O sistema tem ajudado a reduzir filas, acelerar diagnósticos e ampliar o acesso da população à atenção médica, especialmente em casos de baixa e média complexidade.
Além disso, o atendimento remoto contínuo permite o acompanhamento constante de pacientes e contribui para desafogar as unidades de saúde.
Segundo o secretário de Saúde, Toco Piva, o investimento reflete um excelente custo-benefício. “Com um valor acessível, conseguimos oferecer um serviço de qualidade, ágil e com uma equipe médica robusta. É um grande ganho para a população e para a gestão pública”, destaca.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.