Toco Piva - Foto: Divulgação O secretário de Saúde de Tubarão, Toco Piva, pediu exoneração do cargo na manhã desta terça-feira, 28 de outubro. Ele se reuniu com o prefeito Estêner Soratto e entregou oficialmente sua carta de desligamento.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em conversa com o blog, Toco reiterou que a conversa foi totalmente amistosa e transparente. Ele explicou que a decisão foi motivada por questões profissionais e pessoais, avaliando que seria mais viável retomar integralmente suas atividades na área odontológica.
“É uma função que exige dedicação total, e eu comecei a sentir os reflexos disso na minha saúde e também nas minhas atividades particulares. Por isso, entendi que era o momento certo de encerrar esse ciclo”, afirmou o agora ex-secretário.
Toco continuará despachando até sexta-feira, 31, colaborando para uma transição tranquila. Soratto já iniciou as tratativas para definir quem assumirá o comando da Secretaria de Saúde a partir da próxima semana.
A saída, segundo ambas as partes, ocorre de forma serena e sem qualquer divergência política. Soratto declarou ao blog que foi uma conversa muito tranquila. “O Toco fez um grande trabalho, é um ótimo profissional e nos ajudou muito nesse início de governo."
Vinícius Júnior - Foto: Divulgação Vinícius Júnior é um bom jogador. Apesar de, não sei como, ter sido eleito o melhor jogador do mundo, sua atitude no clássico entre Real Madrid e Barcelona (2x1) foi lamentável.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A falta de respeito ao mandar o técnico Xabi Alonso “tomar naquele lugar” ao ser substituído é um sinal claro de imaturidade e de quem acredita ser maior que o clube.
Esse tipo de comportamento é típico de jogadores mimados, que confundem sucesso com irresponsabilidade para fazer o que quiserem. O Real Madrid tem uma história construída por profissionais que respeitam a camisa e entendem o valor da disciplina. Nenhum craque está acima da instituição.
Falta a Vinícius Júnior algo que o dinheiro e a fama não compram - educação. É o tipo de reação que mostra o quanto ainda há distância entre o atleta, às vezes, decisivo dentro de campo e o homem que deveria representar o clube fora dele.
Enquanto não aprender que o respeito é parte essencial do jogo, o atacante brasileiro continuará sendo lembrado pela sua arrogância, não pelas suas jogadas e gols importantes. Porque o futebol não se resume a dribles e gols - envolve caráter, disciplina e humildade.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.