Rodrigo Minotto, Julio Garcia, Vampiro e Pepê Collaço - Foto: Instagram O deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas) repostou, no final da tarde desta sexta-feira, 09 de janeiro, uma foto tirada no Farol de Santa Marta, em Laguna. Aparentemente, um registro simples, mas, para quem acompanha de perto a política catarinense, a imagem vai muito além de amigos reunidos para uma boa conversa.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Na foto, além de Pepê Collaco, estão o ex-deputado estadual Vampiro (MDB), o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD). Eles representam quatro partidos distintos.
Na legenda, Vampiro foi direto e objetivo. “Amigos reunidos no Farol. A política é só um detalhe”, escreveu. Mas, convenhamos, política raramente é só um detalhe, ainda mais em pleno recesso parlamentar.
Com o calendário eleitoral se aproximando, o que se vê nos bastidores é a intensificação das conversas. E é justamente nesse período, longe dos holofotes oficiais, que os alinhamentos começam a tomar forma.
A presença de partidos distintos na mesma foto chama atenção porque é um sinal claro, que sugere articulações em reeleições, composições proporcionais, alianças para o Senado e, pode indicar quem estará ao lado de quem na majoritária em Santa Catarina.
A imagem no Farol de Santa Marta é um retrato fiel da máxima conhecida que político profissional não descansa. Trabalha 24 horas por dia.
Com o passar dos meses, e à medida que as definições forem aparecendo, não será surpresa nenhuma se essa foto voltar à memória. Bastará olhar os desdobramentos futuros para entender que, ali, naquela conversa aparentemente informal, muita coisa já pode ter começado a ser desenhada.
Melhorar o atendimento seria uma atitude digna para com os usuários - Foto: Divulgação Se você vive um dia tranquilo, mas quer vivenciar alguma situação para apimentar o dia, com toque de incomodação, em Tubarão, basta ir em algum posto de combustível abastecer o veículo. O atendimento é fraco e deixou de acompanhar o mínimo esperado pelo consumidor.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com reclamações obtidas pelo blog, não há preocupação em oferecer serviços básicos que sempre fizeram parte de um bom atendimento, como perguntar sobre o nível do óleo, a água do radiador, a limpeza do para-brisa ou a calibragem dos pneus.
A situação se agrava porque, na prática, os postos de combustível em Tubarão pertencem quase todos ao mesmo grupo, os preços são semelhantes e a concorrência é pequena. Sem disputa acirrada pelo consumidor, o atendimento relaxou.
A crítica aqui é construtiva. Melhorar o atendimento seria uma atitude digna para com os usuários. Se existe gerente de pista nos estabelecimentos é preciso melhorar o treinamento e vontade de fazer melhor.
Independente do valor que sai da bomba, todos precisam de combustível para realizar alguma tarefa, mas, bom atendimento, infelizmente, tem sido exceção.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.