A influência crescente de setores do PT e do STF avança em direção a um objetivo claro: a manutenção da esquerda no poder.
Não satisfeitos por já tê-lo impedido de disputar as próximas eleições, agora avançam para tirá-lo da campanha.
Para isso, observa-se uma intensificação de ações consideradas arbitrárias contra o principal líder da direita latino-americana. Jair Bolsonaro, além de fortalecer a oposição, impulsionado pelas dificuldades do atual governo Lula III, continua a pautar discussões cruciais no país.
Nesta sexta-feira, 18 de julho, o sistema, percebido como uma aliança entre a mais alta corte do judiciário e o governo federal, deu mais um passo nessa "guerra". Foram impostas a Bolsonaro medidas cautelares que o impedem de estar nas ruas e restringem o uso de suas redes sociais.
Não satisfeitos por já terem lhe tirado o direito de disputar as próximas eleições, agora avançam para o tirar da campanha.
Essa situação evoca lembranças sombrias, como as cenas da Segunda Guerra Mundial, quando covardes arquitetos de um cenário de massacres se escondiam em bunkers para comandar a próxima tragédia.
Com essa dupla no poder – um disfarçado por uma imagem de fragilidade e o outro com a faceta de um Drácula – o Brasil é impulsionado cada vez mais a um espírito de revolta.
Márcio, Rosilene, José Francisco e Gilberto tomaram posse após a votação - Foto: Divulgação/Revista Única O vereador José Eraldo Francisco, o Zezinho (Progressistas), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Pescaria Brava.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A eleição da nova mesa diretoria foi realizada na última segunda-feira, 14 de julho, em sessão extraordinária.
Zezinho, também conhecido como “Deus é grande”, expressão que utiliza em seu cotidiano, comandará a Casa Legislativa até 31 de dezembro de 2026.
Para compor a mesa diretora, o vereador Gilberto Neves e Silva, o Zé Carneiro (MDB), foi eleito vice-presidente; Rosilene Faísca da Silva, a Leia (Republicanos), 1ª secretária; e Márcio dos Santos (PP), 2º secretário.
A eleição foi necessária para atender à decisão liminar proferida em Ação Civil Pública. Após a votação da chapa, única inscrita e eleita por unanimidade, os novos integrantes tomaram posse.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.