Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
22 °C
16 °C
Início . Blogs e Colunas .Fabiano Bordignon

Superação marca retorno de Gilson Vitoreti à vida pública

Por Fabiano Bordignon
08/09/2024 - 09h30.Atualizada em 13/09/2024 - 02h02
Empresário Gilson Vitoreti foi o vereador mais votado de Treze de Maio, em 2008, - Foto: Divulgação

Gilson Vitoreti (PSD) após ter passado por um momento difícil que o afastou da política em decorrência de um grave acidente em 2011, que quase tirou sua vida ao cair do telhado de um galpão enquanto trabalhava, retorna com muita determinação à vida pública, em Treze de Maio.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O empresário, de 51 anos, proprietário da Duron Usina de Tratamento de Madeiras –  foi o vereador mais votado do MDB e o quinto no geral nas eleições de 2008 no município, e foi atuante durante a gestão 2009/2012. 

De acordo com o candidato a vereador, que é pai de dois filhos, ele foi o único parlamentar de oposição na ocasião, que foi a Brasília buscar recursos. Ele lembra que estava em período de recuperação de seu acidente. Foram R$ 450 mil provenientes de emenda parlamentar, à época, adquirida com o deputado federal Edinho Bez.

Parte dos recursos foram aplicados para a revitalização da praça central do município, que foi homenageada por sua proposição, a ex-prefeita (im memoriam) Aulicélia Lemos Ghizzi, nome do local. Ela foi até hoje a única mulher a comandar Treze de Maio.

Gilson da Duron, como é conhecido, durante o período em que esteve na Câmara, teve importante volume de trabalho em melhorias na praça do São Gabriel, atuando em prol de mais investimento em iluminação pública.

Outra parte do recurso oriundo da emenda parlamentar, foi aplicado em melhorias na praça do Lajeado, com a pavimentação da praça, e na revitalização da praça do São Luís.

Gilson da Duron conseguiu ainda, em conjunto com o Executivo, melhorias na urbanização do cemitério municipal. O empresário diz querer buscar a eleição novamente à Câmara para trabalhar em prol da população.

“A política precisa de pessoas que trabalham em detrimento do município, sem defender bandeiras partidárias”, avalia. “Foi assim no meu mandado entre 2009/2012, que atuei. Sempre olhando para as pessoas, independentemente de partido”, enaltece.

Caso consiga êxito nas eleições, Gilson pretende buscar a pavimentação asfáltica do perímetro que liga as comunidades – Lajeado e São Luís – melhorar e ampliar o atendimento no posto de saúde do Bairro São Luís; buscar maior atenção do poder público ao jovem; incentivo ao futebol amador e investimentos no estádio São Luís; e buscar uma melhor utilização no da antiga escola do Lajeado para trazer benefício à população, realizando uma consulta pública e ouvindo a comunidade sobre o melhor uso do espaço. 
 

Justiça adia decisão sobre revogação de prisão do prefeito Salvaro

Por Fabiano Bordignon
05/09/2024 - 13h20.Atualizada em 05/09/2024 - 13h29

Após o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD) ter sido preso preventivamente em decorrência da “Operação Caronte”, na última terça-feira, 03 de setembro, a primeira decisão sobre a revogação do caso foi adiada para a próxima quinta-feira, 12 de agosto.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Salvaro está recluso no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e, de acordo com informações de seus advogados, havia uma expectativa para que a isso pudesse acontecer nesta quinta-feira, 05 de setembro, porém, um desembargador pediu vista ao analisar o processo.

O envolvidos na operação foram denunciados, no dia 20 de agosto, pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário na cidade de Criciúma.

“Operação Caronte”

Intitulada "Operação Caronte", o nome faz alusão ao barqueiro de Hades (mitologia grega), que carrega as almas dos recém-mortos sobre as águas do rio Estige e Aquerante, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos.  

Aqueles que não tinham condições de pagar certa quantia, ou aqueles cujos corpos não haviam sido enterrados, tinham de vagar pelas margens por cem anos.

Fabiano Bordignon

Blog do Bordignon

Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR