Na última quinta-feira, 12 de setembro, alguns veículos de comunicação de Florianópolis noticiaram uma importante articulação do governador Jorginho Mello (PL).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ele busca a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para estar em importantes colégios eleitorais de Santa Catarina na reta final das eleições.
Tubarão e Criciúma estão no radar. Ventila-se que Bolsonaro estará nas cidades do Sul do Estado na próxima sexta-feira, 20 de setembro. No entanto, as coordenações de campanha do PL nos municípios ainda não confirmam.
Embora a vinda de Bolsonaro mobiliza todo um processo rigoroso de logística – principalmente no que envolve sua segurança – fontes do blog ligadas à candidatura de Soratto acreditam que ele realmente deva estar em Tubarão.
Mas, até o momento, a data do próximo dia 20 de setembro ainda não está confirmada pela própria assessoria do candidato. "Nem que sim, nem que não", disse a fonte.
Na última terça-feira, 10 de setembro, grande parte da população de Tubarão se amedrontou após ouvir um forte barulho – que ecoou nos quatro cantos do município – e na microrregião. As suspeitas iniciais que sugeriam detonação de rochas em obras da BR-101 e, em pedreiras da região, foram descartadas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No final da tarde, a diretoria da Cooperativa Agropecuária de Tubarão (Copagro) confirmou que o estrondo era oriundo de detonações de rochas referentes à instalação do novo parque fabril da Cooperativa – localizada no Bairro São Cristóvão.
Além do susto, o procedimento resultou na interrupção parcial na distribuição da rede elétrica da Cooperativa de Eletrificação Rural (Coorsel), que está sediada nas imediações do local onde é construído o parque. A queda de energia atingiu unidades consumidoras de bairros de Tubarão, Treze de Maio e Pedras Grandes.
Apesar de o presidente da Cooperativa ter comunicado – após todos terem sido pegos de surpresa – que as detonações estão em curso a cada 15 dias e a Copagro cumprir todas as exigências da legislação, penso que faltou um aviso antes da ocorrência.
Teve gente pensando que um disco voador havia aterrissado no município. Repito, é importante avisar futuramente, com antecedência...
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.