Alexandre de Luca Cabreira, de 50 anos, morreu enquanto percorria uma prova de 42 km
O servidor público da Câmara de Vereadores de Criciúma, vítima de parada cardiorrespiratória durante maratona no último domingo, 24 de setembro, costumava participar de competições. No entanto, a reportagem da Única teve acesso a detalhes de uma amiga de Alexandre Luca Cabreira, 50 anos, que podem ter reflexos diretos para a causa de sua morte prematura.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com as informações compartilhadas, ela encontrou casualmente o servidor que a questionou se ela também iria participar da corrida. Alexandre resumiu que havia feito uma cirurgia recente. Devido ao procedimento ele estaria afastado de provas recentes - usou o termo parado.
Apesar da falta de condicionamento físico, na conversa ele revelou à amiga que correria a prova de 42 km. Alexandre era tido com um servidor público bastante competente e recebe diversas homenagens desde à sua partida.
O velório teve início às 21h do domingo e se estendeu até à meia noite, no crematório em Içara. As cerimônias de despedida retornaram às 8h desta segunda-feira, 25 de setembro, e seguem até às 16h. Logo após o cortejo segue para o Cemitério Municipal de Içara. Ele deixa a esposa Carla.