Alexandre de Luca Cabreira, de 50 anos, teve uma parada cardiorrespiratória
Na manhã deste domingo, 24 de setembro, o servidor da Câmara de Vereadores de Criciúma, Alexandre de Luca Cabreira, de 50 anos, morreu enquanto participava da Maratona de Criciúma, que partiu do Parque Prefeito Altair Guidi.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Conforme informações da imprensa local, ele estava inscrito para a prova de 42 km e realizou mais de 30 quilômetros do percurso, quando passou mal e foi socorrido por uma equipe médica. O atleta chegou a ser encaminhado ao Hospital São José, porém não resistiu e morreu horas depois.
A organização da Maratona de Criciúma emitiu uma nota sobre a fatalidade.
Confira abaixo o comunicado:
"A organização da Maratona de Criciúma esclarece que um corredor do sexo masculino passou mal durante a prova realizada neste domingo, dia 24. O atendimento foi imediato, com o atleta recebendo os primeiros cuidados na UTI Móvel do evento e sendo encaminhado para o Hospital São José. Infelizmente, o corredor não resistiu e faleceu.
A organização está fornecendo toda a assistência necessária. O corredor, assim como todos os outros atletas e colaboradores do evento, estava coberto pelo seguro da prova.
Lamentamos profundamente o ocorrido".