Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
30 °C
19 °C

Lula, o mitômano

Por Fabiano Bordignon
28/08/2026 - 02h32

Durante a sabatina do Jornal Nacional na noite de quinta-feira, 27 de agosto, Lula afirmou que não conhece Roberta Luchsinger, nunca esteve perto dela e jamais conversou com a empresária.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Pra variar, adivinhem? “Tiroso”! Existem registros públicos que comprovam o que o atual - tomara ex-presidente - mais sabe fazer: mentir. Roberta já publicou em suas redes sociais ao menos três fotos ao lado do presidente, inclusive imagens em que aparece fazendo o tradicional “L” ao lado de Lula.

Não satisfeito, Lula chamou Roberta de “pilantra” e classificou como “imbecilidade” a afirmação de que teria oferecido a ela um cargo no governo.

Ela está no radar da Polícia Federal por suspeitas relacionadas a tráfico de influência e também foi alvo de busca e apreensão na “Operação Sem Desconto”, que investiga fraudes envolvendo descontos indevidos em aposentadorias do INSS.

Segundo o texto apresentado, a lobista admitiu ter apresentado o filho do presidente, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, ao chamado “Careca do INSS”, outro ladrão que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, por ter “passado a mão" no dinheiro dos "velhinhos".

Eu me pergunto todos os dias que sanidade dispõe um eleitor que não enxerga - ou não quer ver - o que está explícito. Além de ex-condenado, Lula é um recorrente mitômano, ou seja, mente e acredita em suas história inventadas.

  • 1 / 1

Fabiano Bordignon

Blog do Bordignon

Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.

VER TODAS

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR