Resultado foi apresentado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica
O Ministério da Educação (Mec) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apresentaram, na última semana, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2023.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O IDEB é calculado a cada dois anos, com base nos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
O Saeb avalia o aprendizado dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e no fluxo escolar (taxa de aprovação).
A Rede Municipal de Ensino de Imbituba ficou acima da média estadual e nacional em relação às séries iniciais.
Nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º), o município subiu de 5,6 em 2021, para 6,6 pontos em 2023.
De acordo com o indicador, Santa Catarina obteve 6,4 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental, cuja média nacional foi de 6 pontos.
Já nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º), a média do município avançou de 4,8 em 2021, para 5,1 em 2023. A média nacional ficou em 5 pontos.
“A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte pôde colher os frutos de um trabalho intenso com as escolas, desenvolvido por toda equipe escolar, alunos, professores, gestão e coordenação pedagógica. Estamos muito felizes porque os números alcançados pela Rede Municipal de Ensino superaram os resultados do Estado e da Federação nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, disse a secretária, Kellin Marques Silveira.