Ação do Gaego cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em cidades de Santa Catarina
Na última terça-feira, 30 de julho, o município de São Ludgero divulgou uma Nota de Esclarecimento após a prefeitura ter sido alvo de um dos mandados de busca e apreensão que foram cumpridos pelo Gaeco e Geac na "Operação Tríade".
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação investiga uma associação criminosa que envolve três empresários que teriam praticado fraudes envolvendo processos licitatórios. O processo corre em sigilo.
Confira na íntegra:
"Nota de Esclarecimento
A Administração Municipal de São Ludgero informa que, na manhã de hoje, terça-feira, dia 30 de julho, agentes do Grupo de Atuação Especial estiveram no Centro Administrativo Municipal para cumprir um mandado de busca e apreensão de documentos específicos relacionados a uma determinada empresa que prestou serviços ao município. A empresa em questão está sendo investigada.
Os documentos recolhidos referem-se a processos licitatários de 2015 e 2019, relacionados à contratação para consultoria previdenciária. A Administração Municipal disponibilizou todas as informações necessárias e permanece à disposição para esclarecimentos adicionais. Reiteramos que a empresa investigada não possui mais contrato vigente com o Município.
São Ludgero, SC, 30 de julho de 2024".