O prejuízo estimado até o momento já ultrapassa R$ 100 mil reais
A Polícia Civil (PC) de Laguna prendeu na última quarta-feira, 09 de outubro, o responsável por um esquema de estelionato relacionado a planos de saúde e assistência veicular.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A investigação foi iniciada após várias vítimas relatarem que contrataram os serviços de uma empresa recém-estabelecida na cidade, atraídos por promessas de ampla cobertura e mensalidades mais acessíveis. No entanto, quando tentaram utilizar os serviços, como exames ou assistência veicular, descobriram que não eram atendidos e não conseguiam contatar a empresa.
Após o fechamento repentino do escritório da empresa e a falta de resposta a seus contatos, as vítimas procuraram a polícia judiciária. Com base nas denúncias, foi instaurado um inquérito policial e solicitadas medidas cautelares, incluindo a prisão do responsável, o bloqueio das contas da empresa e a suspensão de suas atividades comerciais.
Conforme os policiais civis, em colaboração com a Polícia Militar de Lages, o mandado de prisão foi cumprido nessa quarta-feira, dia 9, e o autor foi encaminhado ao Presídio de Lages. A Polícia Civil estima que ainda existam muitas vítimas que não registraram boletim de ocorrência ou procuraram a delegacia, com um prejuízo estimado já superior R$ 100 mil reais.
Segundo a PC, embora os nomes dos planos de saúde e assistência veicular não possam ser divulgados por questões legais, a Polícia Civil orienta os cidadãos que tenham contratado serviços com características semelhantes a procurarem a Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna para relatar o caso e colaborar com a investigação.