A ação faz parte da "Operação Tríade" deflagrada na última terça, 30
A operação intitulada "Tríade" faz referência à associação criminosa composta por três empresários em investigação que apura processos licitatórios possivelmente fraudados.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação deflagrada na última terça-feira, 30 de julho, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac), teve como alvo municípios catarinenses. Alguns deles pertencentes a região da Amurel.
O município de Gravatal foi um dos municípios onde ocorreram as diligências da ação. Uma equipe do Gaeco esteve no departamento de licitação da prefeitura onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Após a ação a administração municipal divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre o caso.
Confira na íntegra:
Nota de esclarecimento
"A Prefeitura Municipal de Gravatal, por meio do Departamento de Comunicação e Secretaria de Administração, informa que no início da tarde desta terça-feira, agentes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) estiveram na Prefeitura de Gravatal, especificamente no departamento de licitação.
No local, apreenderam documentos de um processo licitatório de contratações efetuadas em 2018, referente a serviços de assessoria e consultoria tributária.
Por se tratar de um processo sigiloso do Gaeco, a investigação da “Operação Tríade” prossegue em segredo de justiça. Os servidores da prefeitura reiteram o compromisso de seguir o trabalho com comprometimento e transparência.
Comunicação Social/PMG"