O atendimento é gratuito e funciona 24 horas
Desde quando foi lançado o Atendimento via Telemedicina, em junho deste ano, o município de Imbituba já registrou cerca de 400 consultas realizadas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Por dia, são registradas, em média, 20 consultas por dia, principalmente, de crianças. O atendimento é gratuito, 24 horas, todos os dias da semana e para os moradores que tenham cadastro junto ao SUS (o cadastro deve ser feito nas Unidades Básicas de Saúde).
O maior número de atendimentos acontece por volta das 8 horas da manhã. Só nessa faixa de horário já foram registradas 63 consultas. E o segundo horário de maior procura é às 14 horas. Durante a madrugada as consultas acontecem, principalmente, por volta das 4 horas.
A Telemedicina é uma contratação feita através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/AMUREL), que disponibiliza médicos pediatras, clínicos gerais, médicos da família, entre outros.
Ao todo já foram emitidos 128 atestados médicos via Telemedicina e a média de tempo do atendimento é de 10 minutos.
Com o serviço, a Prefeitura de Imbituba proporciona maior resolutividade à demanda dos pacientes, evitando que as pessoas precisem se deslocar, dependendo do atendimento, até uma Unidade de Saúde ou à Emergência no Hospital São Camilo.
Como funciona?
Cada cidadão poderá acessar o Pronto Atendimento via Telemedicina pelo link: Prefeitura de Imbituba (ailine.com.br) . O login é o CPF e a senha são os cinco primeiros números do CPF. O login é individual para cada cidadão.
Para ter direito a esse atendimento a pessoa tem que ter o cadastro do SUS em Imbituba atualizado. As pessoas que já têm o seu cadastro estão, automaticamente, aptas às consultas.
Quem não tiver o cadastro, ou o acesso apresentar algum problema, deve procurar uma Unidade de Saúde para estar corrigindo e conseguir acessar o atendimento.