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Atendimento via Telemedicina atende cerca de 20 pessoas por dia em Imbituba

O atendimento é gratuito e funciona 24 horas

Por Redação
13/08/2024 - 14h54.Atualizada em 13/08/2024 - 14h58
Para ter direito a esse atendimento a pessoa tem que ter o cadastro do SUS em Imbituba atualizado - Foto: Divulgação

Desde quando foi lançado o Atendimento via Telemedicina, em junho deste ano, o município de Imbituba já registrou cerca de 400 consultas realizadas. 

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Por dia, são registradas, em média, 20 consultas por dia, principalmente, de crianças. O atendimento é gratuito, 24 horas, todos os dias da semana e para os moradores que tenham cadastro junto ao SUS (o cadastro deve ser feito nas Unidades Básicas de Saúde).

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O maior número de atendimentos acontece por volta das 8 horas da manhã. Só nessa faixa de horário já foram registradas 63 consultas. E o segundo horário de maior procura é às 14 horas. Durante a madrugada as consultas acontecem, principalmente, por volta das 4 horas. 

A Telemedicina é uma contratação feita através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/AMUREL), que disponibiliza médicos pediatras, clínicos gerais, médicos da família, entre outros. 

Ao todo já foram emitidos 128 atestados médicos via Telemedicina e a média de tempo do atendimento é de 10 minutos.

Com o serviço, a Prefeitura de Imbituba proporciona maior resolutividade à demanda dos pacientes, evitando que as pessoas precisem se deslocar, dependendo do atendimento, até uma Unidade de Saúde ou à Emergência no Hospital São Camilo. 

Como funciona?

Cada cidadão poderá acessar o Pronto Atendimento via Telemedicina pelo link: Prefeitura de Imbituba (ailine.com.br) . O login é o CPF e a senha são os cinco primeiros números do CPF. O login é individual para cada cidadão.

Para ter direito a esse atendimento a pessoa tem que ter o cadastro do SUS em Imbituba atualizado. As pessoas que já têm o seu cadastro estão, automaticamente, aptas às consultas.

Quem não tiver o cadastro, ou o acesso apresentar algum problema, deve procurar uma Unidade de Saúde para estar corrigindo e conseguir acessar o atendimento.

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