Decisão do TJSC para o retorno do prefeito foi unânime
Depois de 57 dias afastado, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), reassumiu a prefeitura na manhã desta sexta-feira, 01 de novembro, no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Tomado por amigos, familiares, apoiadores, servidores públicos e autoridades políticas, Salvaro ocupou novamente o Executivo pontualmente às 9h30.
Sem exceção, os políticos presentes caracterizam o momento. “Este novo ciclo em sua vida marca o conserto da injustiça”, disse o prefeito eleito Vaguinho Espíndula.
Em seu discurso, Salvaro revelou os momentos severos que passou na prisão, mas, acima de tudo, enalteceu a família.
“Muito obrigado ao Poder Judiciário por devolver ao meu pai o filho. Aos irmãos, o Clésio, aos meus filhos, o pai e à esposa o marido”.
A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu na última quinta-feira, 31 de outubro, pela volta de Clésio Salvaro ao cargo de chefe do Executivo criciumense.
A decisão unânime considerou a aclamação popular em favor do político. Salvaro estava afastado desde o último dia 03 de setembro.
Entre os políticos presentes, estavam o presidente do PSD de Santa Catarina, Eron Giordani, o deputado estadual Julio Garcia, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, o prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndula e a deputada federal Geovania de Sá.
:: Clique aqui ou no botão azul abaixo para assistir o vídeo no Instagram