A iniciativa é uma adequação ao Programa Emprega + Mulheres
Com o propósito de manter o ambiente de trabalho um lugar seguro e respeitoso, a Tubarão Saneamento criou um canal interno de denúncias anônimas. A iniciativa é uma adequação ao Programa Emprega + Mulheres, em cumprimento a Lei Nº 14.457/2022, que trouxe importantes alterações à Consolidação das Leis do Trabalho neste ano.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O canal de denúncias anônimas foi criado para permitir que os colaboradores relatem qualquer forma de assédio, discriminação ou comportamento inapropriado sem temer retaliações. Este sistema confidencial oferece uma via segura para denúncias, garantindo que todas as informações sejam tratadas com extrema discrição.
Ao lançar essa iniciativa, a concessionária encoraja os colaboradores a fazerem uso desse recurso para reportar incidentes, enfatizando que a prevenção e a resolução rápida e eficiente são prioridades fundamentais.
Para compartilhar a novidade com os colaboradores e orientar sobre o uso da ferramenta, a Concessionária promoveu uma palestra com o advogado José Augusto Ribeiro Mendes, que reforçou que todos os casos apresentados devem ser tratados integralmente, garantindo que os mesmos sejam adequadamente registrados, investigados e direcionados.
"Acreditamos que essa ferramenta amplia a sensação do ambiente de trabalho seguro e respeitoso que encontramos no dia a dia da empresa. Contudo, é sempre importante estarmos vigilantes e prontos para acolher o colaborador que se sentir desrespeitado ou inseguro”, compartilha a gestora de Gestão de Pessoas, Talita Casagrande Vieira Nunes.