Chuva intensa atingiu o município na tarde de terça, 1º, e provocou transtornos
O cenário deixado pelo granizo foi registrado por moradores em diferentes pontos de Mafra - Foto: Reprodução Um forte temporal de granizo atingiu Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira, 1º de setembro. A grande quantidade de pedras de gelo acumulada cobriu ruas, pátios e trechos da BR-116, deixando diversos pontos da cidade com aparência semelhante a uma paisagem tomada pela neve.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A intensidade do granizo chamou a atenção dos moradores e provocou mudanças nas condições de tráfego. Na BR-116, o acúmulo de gelo exigiu atenção redobrada dos motoristas, que reduziram a velocidade para atravessar os trechos atingidos.
A Defesa Civil também precisou atuar de forma preventiva. Famílias que vivem em áreas consideradas de risco no bairro Vila Argentina foram encaminhadas para um alojamento montado no Colégio Cemma, no Centro de Mafra.
O temporal também provocou danos em uma unidade de ensino. Na Escola Estadual Cristo Rei, localizada no bairro Faxinal, parte do forro de PVC de uma sala caiu durante a ocorrência. Não houve registro de feridos.
O cenário deixado pelo granizo foi registrado por moradores em diferentes pontos de Mafra e chamou atenção pela quantidade de gelo acumulada após a passagem da tempestade.
As equipes responsáveis seguem avaliando os impactos provocados pelo temporal no município.
:: Clique aqui ou no botão abaixo para assistir o vídeo no Instagram