Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
20 °C
13 °C

Secretário Soratto participa de reunião com empresários da região Sul

***

Por Redação
07/02/2023 - 08h13
Foto: Divulgação

Na noite da última segunda-feira, 06 de fevereiro, empresários da região Sul do Estado se reuniram, na ACIT, com o Secretário Chefe da Casa Civil, Estêner Soratto, para debater sobre as melhorias e a concessão do Aerroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

O processo para ceder a estrutura à iniciativa privada precisará ser revisado. "Com a estrutura que existe hoje e com apenas dois voos diários um estudo técnico apontou que não haveriam empresas interessadas na concessão, e esse estudo apontou que investimentos terão que ser feitos no aeroporto para despertar esse interesse.", comentou o Secretário.

Vão ser necessárias obras como o alargamento da pista de pouso e decolagem, bem como a reforma e ampliação do terminal.

"O aeroporto está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico do Sul. A estrutura faz com que a região e o Estado cresçam”, declarou o Presidente da ACIT, Gean Carlo da Silva.

Já o Presidente da ACIC, Valcir José Zanette, salientou que as entidades do Sul precisam se unir. "O trabalho para que as demandas históricas, como a ampliação do Aeroporto, precisa ser forte para essas obras saiam do papel."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR