O insumo é utilizado para alimentação do gado na bovinocultura do município
A Secretaria de Agricultura e Interior, com o objetivo de apoiar produtores de milho da cidade no processo de silagem, forneceu algumas máquinas e equipamentos que são fundamentais para o desenvolvimento do setor.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Muitos destes produtores não possuem o maquinário necessário para a realização do trabalho de colheita da safra, e a consequente produção do insumo utilizado prioritariamente para alimentação do gado na bovinocultura do município, que, por sua vez, é responsável pela produção de carne bovina e de leite.
O produtor que necessitar deste apoio, composto pelo trator e pela carreta agrícolas, e a ensiladeira, além do operador, precisa estar no cadastro de produtor rural, com os pré-requisitados preenchidos, assim como possuir seu registro junto à Cidasc.
Estando com estas obrigações atendidas, basta fazer o pedido à Secretaria de Agricultura e Interior que, por sua vez, irá montar o cronograma de atendimentos e de logística, de acordo com a demanda apresentada.
A única taxa cobrada é o da chamada hora máquina, em um valor bem mais baixo que o de mercado.
“Iniciativas como esta contribuem diretamente para estimular e melhorar a produção desta cultura no município”, avalia o secretário Marcos Savi Mondo.