Conceito de sustentabilidade de casas de madeira chamou a atenção dos empresários
A Federação das Indústrias (Fiesc) participou da 14ª edição da Expo Paraguay-Brasil, o maior evento de negócios entre os dois países, realizado em Luque, cidade localizada a 15 km da capital Assunção, na última semana. O governo local presa muito por sustentabilidade e é um exemplo na área de selo verde. Os empresários Rogério Menegaz e Samuel Pacheco, que representam a CS Amurel e também são presidente e vice-presidente do Sindimad respectivamente, estiveram na feira e desmistificaram a ideia de que casas de madeira estão em desfavor da natureza .
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
"Casas de madeira hoje feitas com madeira reflorestavel - construção a seco - é a forma mais sustentável de habitação hoje no mercado. Tem construção rápida, com resistência, conforto, e sustentável. Tratativas e informações foram trocadas e novas conversas serão realizadas", ressalta Rogério.
Além de participar da feira, a comitiva catarinense teve reunião no Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai. É a porta de entrada para realizar investimentos. Os empresários tiveram a oportunidade de conhecer detalhes da lei maquila — um regime diferenciado para quem produz no país. O grupo também participou de conferências sobre sustentabilidade.
A Expo Paraguay é organizada pela Câmara de Comércio do Paraguai e conta com o apoio de entidades como: Ministério de Indústria e Comércio, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federações de Indústrias, Apex Brasil e Embaixada do Brasil em Assunção.