O novo Mercado do Produtor contará com mais de 30 boxes
O investimento total do município já ultrapassa R$ 2.6 milhões - Foto: Divulgação As obras do novo Mercado do Produtor foram vistoriadas nesta sexta-feira, 22 de agosto, pelo prefeito Estêner Soratto, o vice-prefeito Denis Matiola, o secretário de Agricultura Marcos Savi Mondo e representantes da imprensa.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A visita acompanhou o andamento da segunda etapa do projeto, que deve transformar o espaço em um ponto de encontro para moradores e turistas da cidade.
O investimento total do município já ultrapassa R$ 2.6 milhões.
A estrutura coberta terá 1.260 m², contará com banheiros acessíveis e área externa urbanizada, incluindo a pavimentação do estacionamento com pavers e a construção de muros.
Nesta segunda etapa, o foco está no acabamento da estrutura e na urbanização da área externa, com instalação de mobiliário, refrigeradores, freezers e espaços planejados para a instalação de food trucks, com pontos de energia e água.
O novo Mercado do Produtor contará com mais de 30 boxes destinados à comercialização de produtos como frutas, legumes, queijos, carnes, panificados, caldo de cana e outros itens produzidos por agricultores e empreendedores da região.
De acordo com o secretário de Agricultura “a prioridade será dada aos boxistas de Tubarão, para que, quando a obra terminar, já tenhamos os escolhidos".
"O chamamento público vai acontecer e será uma oportunidade grande para os agricultores da região” destaca o secretário.
O prefeito Estêner Soratto também destacou o impacto da obra.
“Trazer para a população qualidade, segurança, conforto e acessibilidade com o Mercado do Produtor é o nosso objetivo. Queremos entregar uma obra bem feita, que organize a cidade e faça com que as pessoas sintam vontade de estar presentes” afirmou.
O projeto contempla ainda a criação de uma área de convivência nos fundos e calçadas com acessibilidade ao redor do espaço, garantindo bem-estar e mobilidade para todos os visitantes.
A expectativa é grande, já que a obra é aguardada há muito tempo tanto pelo público quanto pelos produtores da região.