Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
16 °C

Irmãos Lucas e Cristiano Esmeraldino suspeitos em investigação da PF

A apuração faz parte da Operação Hefesto

Por Redação
07/06/2023 - 14h48.Atualizada em 09/06/2023 - 20h40
Homem suspeito teria encontrado irmãos em Brasília - Foto: Reprodução

A Operação Hefesto deflagrada pela Polícia Federal na última semana apontou dois irmãos de Tubarão, Lucas e Cristiano Esmeraldino, como suspeitos de envolvimento com um casal conhecido pela prática de crimes capitais, Pedro e Juliana Salomão. 

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A informação foi divulgada em matéria do site G1 na última terça-feira, 06 de junho. Na reportagem os irmãos teriam sido filmados por câmeras de segurança de um hotel em Brasília, em um encontro com o casal suspeito. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nome dos irmãos seria citado em um relatório da PF que descreve que em 24 de novembro de 2022 eles teriam se encontrado com o suspeito. Os dois estariam hospedados no hotel, ainda de acordo com informações da polícia divulgadas pelo G1, e teriam ido até o homem que aguardava em um sofá no saguão. 

A publicação do site da Globo cita um trecho do que seria o parecer da PF.  "Neste encontro é possível verificar que Cristiano abre sua mala e Lucas passa a fazer uma espécie de proteção corporal para ocultar algo que Cristiano manuseava. Após isto, Lucas sai do local com duas malas e uma mochila, embarcando-as no Ford Focus Azul com placa oficial do Governo de Santa Catarina".

Lucas Esmeraldino era então secretário de Articulação Institucional do governo do Estado de Santa Catarina, cargo do qual foi exonerado na troca de administração estadual. Ele teria negado ter conhecimento do encontro ao afirmar por telefone à reportagem do G1 não se lembrar do encontro. 

Na investigação a PF teria identificado um segundo encontro de Pedro Salomão com Cristiano Esmeraldino, de acordo com a matéria, no mesmo hotel na data de 30 de novembro do último ano.

O casal Pedro Magno Salomão e Juliana Salomão foi preso durante a operação Hefesto, deflagrada no último dia 02 de junho, que investiga suspeita de fraudes em licitação e lavagem de dinheiro em Alagoas por meio da compra de equipamentos de robótica com verba federal.

No dia da prisão os policiais apreenderam um cofre em Maceió, durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão, com aproximadamente R$ 4 milhões em espécie. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR