Árvore tinha 20 metros de altura e três de largura
Na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, as equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil foram acionadas por denúncias feitas por moradores do Bairro Cruzeiro em virtude de um eucalipto, árvore de grande porte, que encontrava-se em risco de queda, segundo as informações iniciais.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Assim, os técnicos da Defesa Civil, ao lado de um engenheiro agrônomo, verificaram o local e constataram que, de fato, a árvore apresentava risco iminente de queda, em área habitada e próximo à rede elétrica, e solicitaram ao proprietário do terreno que providenciasse sua derrubada.
Desta forma, e com o auxílio da Guarda Municipal, que trabalhou na orientação e cuidado com o trânsito no local durante a operação, e da Defesa Civil, que cuidou dos autos e documentações necessários, a árvore foi derrubada, um exemplar com aproximadamente três metros de largura e cerca de 20 metros de altura.
Após a derrubada da árvore, que foi quebrada em pedaços menores pelo proprietário, o trânsito na região foi liberado. A operação não trouxe nenhum risco aos demais moradores da região.