Um dos pontos centrais do estudo é a definição mais precisa das Áreas de Preservação Permanente (APPs)
Na reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), realizada nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, na sede da Amurel, a empresa Garden Consultoria, responsável pela elaboração do Estudo Técnico Socioambiental (ETSA), apresentou aos conselheiros o andamento dos trabalhos e as etapas já concluídas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Durante a exposição, foi reforçado que o estudo continua em fase de desenvolvimento e será submetido à análise da população por meio de audiências públicas.
O ETSA é um instrumento essencial para o planejamento urbano de Tubarão, garantindo que o crescimento da cidade ocorra de forma equilibrada, aliando desenvolvimento econômico à preservação ambiental.
Um dos pontos centrais do estudo é a definição mais precisa das Áreas de Preservação Permanente (APPs), permitindo a aplicação de critérios técnicos que assegurem tanto a proteção ambiental quanto a viabilidade de uso do solo em determinadas regiões.
O presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Fabrício da Silva Pedro, acompanhou a reunião e falou sobre a importância do estudo para o futuro de Tubarão.
“O ETSA é uma ferramenta indispensável para garantirmos um crescimento ordenado e sustentável da cidade. Com base nesse estudo, poderemos tomar decisões mais assertivas, que beneficiem tanto o meio ambiente quanto o desenvolvimento urbano e econômico do município”, finaliza.