O setor do hospital está com mais de 30% da capacidade de ocupação
A população deve ficar alerta com superlotação na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Segundo comunicado oficial, até a última terça-feira, 04 de julho, o setor comportava 30% mais paciente que sua ocupação limite.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O plano de contingência já foi acionado assim como disponibilizado reforços no corpo clínico e nas equipes assistenciais, mas isso não é suficiente para amenizar a situação. Além da emergência, todos os setores da instituição estão com capacidade máxima de ocupação.
A recomendação é que a população busque unidades básicas de saúde, nos casos menos urgentes, a policlínica municipal ou que vá a outras emergências hospitalares para as situações de maior gravidade. Se a situação persistir, o HNSC limitar o atendimento.
"Reforçando que a emergência atua com protocolo de acolhimento com classificação de risco que permite a identificação dos pacientes que necessitam de atendimento prioritário – de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, ou agravos à saúde. Neste sentido, pedimos que procure o serviço somente em casos de extrema urgência e emergência. O HNSC informa, também, que o tempo de espera no atendimento da emergência está muito acima do normal devido a superlotação, mas conta com o apoio da população neste esforço para garantir a qualidade do atendimento aos pacientes com maior risco de vida", ressalta a instiutição.