Sigma Tech Park, centro de inovação de Tubarão é vinculado à Rede Catarinense de Centros de Inovação
Para transformar o cenário da inovação na região Sul catarinense, o Governo do Estado inaugurou a estrutura física do Sigma Tech Park, centro de inovação de Tubarão, vinculado à Rede Catarinense de Centros de Inovação.
.:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O espaço atuará como um catalisador para o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento do setor na região, além de servir como uma ponte para a promoção da conexão e da cultura inovadora.
A cerimônia de inauguração, que ocorreu na última quinta-feira, 19 de dezembro, contou com a presença do governador Jorginho Mello, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, do atual prefeito de Tubarão, Jairo dos Passos Cascaes, e do deputado estadual e prefeito eleito da cidade, Estener Soratto Júnior.
O governador Jorginho Mello destacou o espírito empreendedor do povo catarinense e a relevância do crescimento do setor de inovação para trazer soluções que melhorem a qualidade de vida da população de Santa Catarina. “O catarinense é um povo que empreende em todas as áreas. Acredito muito que o empreendedorismo no setor tecnológico tem respostas importantes para o serviço público e para o cotidiano da nossa gente. Eficiência, simplificação e facilidade são benefícios que este setor nos proporciona, e é por isso que estamos investindo em inovação, para incentivar cada vez mais ideias criativas em nosso estado”, enfatizou o governador.
O Sigma Tech Park é um dos 15 centros que compõem a Rede Catarinense de Centros de Inovação, iniciativa vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação.
“Em um processo de integração entre setores econômicos tradicionais e os de inovação e tecnologia, espaços como este se tornam ferramentas cruciais para o desenvolvimento de ideias transformadoras, que agregarão valor aos produtos e serviços catarinenses. Este novo centro de inovação fortalece o ecossistema de inovação no Estado e possibilitará o aprimoramento do setor em todas as regiões de Santa Catarina, respeitando as vocações industriais e produtivas de cada uma”, destacou o secretário estadual Marcelo Fett.