Em um segundo momento, o município vai planejar uma reforma estrutural mais abrangente em todo o prédio
A antiga estação rodoviária vai receber uma reforma parcial para receber a Fundação Municipal de Cultura e também a Secretaria de Serviços Públicos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Esse encaminhamento foi a solução encontrada por uma comissão formada por gestores do município para dar uma destinação a alguns espaços ociosos do histórico prédio.
Fazem parte dessa comissão o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, o secretário de Serviços Públicos Eduardo Zabot, a secretária de Urbanismo Manuela Marcon, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Fernando Vechi, o Procurador-geral do Município, e o presidente e o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, respectivamente, Ramires Linhares e Paulo Garcia.
Após uma reunião final com o prefeito Jairo Cascaes, se optou por fazer as reformas e melhorias para abrigar a Secretaria de Serviços Públicos no térreo, onde artesãos já ocupam algumas salas, e a Fundação Municipal de Cultura ficará no primeiro andar, onde está o Arquivo Histórico Amadio Vettoretti.
Em um segundo momento, o município vai planejar uma reforma estrutural mais abrangente em todo o prédio e reordenar a utilização dos espaços.
Com a futura mudança da Fundação Municipal de Cultura para a antiga estação rodoviária, a Casa da Cidade ficará apenas com o Departamento de Economia Criativa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Já a Secretaria de Serviços Públicos deixará o Mercado Público, onde funciona há alguns anos.