Em sua obra literária, Dilson Antônio Piovesan traz a história do Bairro Oficinas
O escritor tubaronense Dilson Antônio Piovesan lança no próximo dia 28 de novembro, sua segunda obra – o livro “República da Zofa”. Ele já é autor de outro livro intitulado “A Coragem que Salvou Vidas: Os Verdadeiros Heróis de 1974.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O evento será realizado no clube – Sociedade Recreativa Sul Catarinense – a partir das 20h. Haverá couro da banda Brazilian Boys e apresentação do Boi de Mamão, da Casa da Cultura Zé do Boi.
O autor informa que é importante confirmar presença até o próximo dia 25 de novembro, pelo telefone (48) 98486-8060.
O livro
Entre os destaques abordados, estão a história da Ferrovia Tereza Cristina, do Museu Ferroviário – um dos maiores acervos de locomotiva à vapor do mundo, a fundação do E.C. Ferroviário, clubes recreativos como a S.R. Sul Catarinense, a trajetória de sucesso de Dorli Menegaz, o “Negão”, campeão estadual de motocross e dados sobre a Casa da Cultura e Museu Boi de Mamão.
A obra também elucida a história dos colégios, Mauá, fundado em 1943, o mais famoso de Oficinas, Gallotti e escolinha do Mato da Dona Maria Alice, que se originou na sua própria residência e se tornou o colégio Tomé Machado Vieira, referência em no Bairro Oficinas.
“Temos ainda o relato de um Expedicionário que lutou na 2ª Guerra Mundial e um outro que, em 1956, foi servir ao Exército no Rio de Janeiro e que, em 1957, na hora de dar a baixa, foi enviado com a Força de Paz da ONU para o Canal Suez na guerra entre Egito e Israel. E muito mais”, convida o autor.
Formato
O livro será impresso em formato (28 cm x 28 cm), com total de 250 páginas e mais de 700 fotos históricas todas restauradas.
“Um verdadeiro álbum e registro da história de um dos principais bairros da cidade de Tubarão”, completa Piovesan.